6 Melhores Séries Brasileiras Atuais

Quando se pensa em produções brasileiras de qualidade, a primeira coisa que vem à cabeça são as tradicionais novelas da Globo. Tais novelas são assistidas ao redor do mundo todo, traduzidas em diversos idiomas e não é à toa. Elas são produções de ótima qualidade, com boa atuação, direção, e uma grande variedade de temas, com um equilíbrio entre assuntos sérios, críticas sociais e alívios cômicos, nos colocando para andar numa montanha-russa de emoções na sua 1 hora de duração.

No entanto, há uma crescente tendência nos últimos anos quanto à produção de conteúdo em um formato que acompanha o que é veiculado ao redor do mundo, que são as séries de TV com temporadas curtas. Com maior orçamento por episódio, elas apresentam uma edição mais cinematográfica, efeitos especiais e menos episódios fillers, ou seja, são opções de altíssima qualidade para a nossa vida corrida atual.

A própria Globo, conhecida por tantos anos como produtora de novelas, está entrando no mercado de séries, especialmente em seu serviço de streaming, o Globoplay, com produções que levam um pouco do dramatismo e dos bons atores nacionais a esse formato mais recente. Além disso, a Netflix vem dando sinal verde e coproduzindo várias séries no Brasil há alguns anos. Veja abaixo algumas das melhores opções de séries brasileiras disponíveis agora em streaming.

Coisa Mais Linda

Inspirada no famoso verso da canção Garota de Ipanema: “olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…”, essa série de 3 temporadas produzida pela Netflix retrata a ascensão da bossa nova e o empoderamento feminino nos anos 60 no Rio de Janeiro. A série mantém um misto de irreverência com crítica social ao machismo e misoginia no Brasil naquela época.

Conta com um ótimo elenco: Maria Casadevall, Patrícia Dejesus, Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa e Ícaro Silva, entre outros.

1 2 ... 6Próximo »

COMPARTILHE!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

COMENTE!

Não vai perder esses também né?

© 2021 Viralizz. Se viraliza, tá aqui!