Mbappé decide contra Dinamarca e França é a 1ª classificada na Copa

Publicidade


"Logo

Atual campeã do mundo, a França é a primeira seleção a confirmar matematicamente a passagem para as oitavas de final da Copa do Catar. Os Le Bleus venceram a Dinamarca por 2 a1 pelo grupo D. Autor dos dois gols da França  Kylian Mbappé se tornou o segundo maior artilheiro do país em Copas do Mundo, com sete tentos em nove jogos disputados. O camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG) superou Thierry Henry e está atrás apenas de Just Fontaine, que marcou 13 vezes no Mundial da Suécia , em 1958. Na artilharia geral francesa, o craque de 23 anos igualou-se a Zidane com 31 gols.

Publicidade

Xô, tabu!

Quem disse que atual campeão não passa de fase? A #FRA venceu a Dinamarca e foi a primeira equipe a garantir a vaga nas oitavas de final!

— Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) November 26, 2022

Notícias relacionadas:

Os 42.860 presentes ao estádio 974 só viram o placar se movimentar aos 15 minutos do segundo tempo, quando Mbappé arrancou pela esquerda, tabelou com Theo Hernández e emendou, de primeira, para as redes do goleiro Kasper Schmeichel.

Jogando nitidamente para empatar, a Dinamarca conseguiu a igualdade com Andreas Christensen, de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito. 

Publicidade

!!

Thanks to @KMbappe's brace, les Bleus beat Denmark and qualify for the last 16 after the second group game #FiersdetreBleus pic.twitter.com/WEBiyuZia3

— French Team ⭐⭐ (@FrenchTeam) November 26, 2022

Quando faltavam apenas cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Kingsley Coman se livra da marcação e toca para Antoine Griezmann cruzar na pequena área. Mbappé aparece nas costas da zaga e desvia com o joelho para marcar o gol da vitória francesa. .

Como goleou a Austrália na estreia (4 a 1), a França chega aos seis pontos e joga contra a Tunísia, na próxima quarta-feira (1º de dezembro), para definir se avança às oitavas de final em primeiro ou em segundo lugar no Grupo D. A outra vaga da chave está em disputa por Austrália (3 pontos), Dinamarca e Tunísia,  que têm 1 ponto apenas cada uma.

Publicidade

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: Agência Brasil

Publicidade
Avalie essa matéria

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!
Array

Matérias Relacionadas

GRANDE BOLADA NATALINA para você receber pelo INSS

Hoje trouxemos algumas informações para que você veja se pode receber os R$ 8.000 do INSS. Aliás, é importante entender quem tem direito a essa quantia, para não haver equívocos na hora de solicitar seu benefício. Afinal, trata-se de uma situação em específico, ou seja, que se aplica somente a alguns casos. Então, se você […]

FIM das AUTOESCOLAS foi CONFIRMADO? Entenda

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um documento de extrema importância, visto que sem a carteira, o cidadão não possui autorização para conduzir um automóvel. A emissão da CNH é um desejo de muitos brasileiros, no entanto, devido ao alto valor cobrado para isso, tirar o documento pode se tornar inviável para muitos. Portanto, com […]

INSS: Valores atrasados poderão somar até R$ 100 mil

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retornaram a análise de processo de revisão da prova de vida do INSS. Assim, o caso se dá em torno de aposentados que podem somar todos os seus salários, incluindo os anteriores a 1994, a fim de receber a quantia. Por meio da ação judicial, portanto, existem casos em que […]

Talvez possa te interessar